Câmara concede Medalha de honra ao mérito pelos 50 anos da TV Borborema

Câmara concede Medalha de honra ao mérito pelos 50 anos da TV Borborema

Câmara concede Medalha de honra ao mérito pelos 50 anos da TV Borborema

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo uma propositura do vereador presidente, Antonio Alves Pimentel Filho (PSD), realizará na próxima segunda-feira, 14 de março, às 17:00 horas no plenário da Casa, Sessão Solene onde será entregue a Medalha de Honra ao Mérito Municipal a TV BORBOREMA, pelos serviços prestados a sociedade campinense ao longo de 50 anos de existência, bem como, concederá Título de Cidadão Campinense ao administrador e empresário Cândido Pinheiro Koren de Lima Júnior do Sistema Opinião e da Hapvida.

De acordo com o autor da propositura, vereador Pimentel Filho, homenagear a TV BORBOREMA é reverenciar a própria história de Campina Grande e da Paraíba, pois foi à primeira emissora de TV a operar no Estado, em 14 de março de 1966 (embora tenha feito transmissões experimentais já em 15/09/1963). “Tão importante quanto homenagear a TV Borborema, é reconhecer, através do Título de cidadania campinense, o empresário Cândido Pinheiro, que hoje através do Sistema Opinião de Comunicação, esta reerguendo qualitativamente a referida emissora, através da aquisição e implantação de novos equipamentos, estúdios, contratação de profissionais e transmissão em Sinal Digital de alta fidelidade” destacou Pimentel Filho.

Em sua justificativa, durante a votação e aprovação ao Projeto de Resolução 005/2016, o presidente Antonio Alves Pimentel Filho, destacou que a TV BORBOREMA, é a que mais se identifica com os campinenses e paraibanos, pois, sua linguagem e programação eclética, transmite para o cidadão, uma programação capaz de apaixonar e envolver durante décadas os telespectadores. “Ao Longo destes 50 anos a TV BORBOREMA, tem prestado um papel relevante a nossa sociedade, pois sua programação jornalística, social e de entretenimento tem garantido a audiência de geração a geração”.

Prestes a iniciar a sua transmissão com imagem de alta qualidade, a TV BORBOREMA, retransmite desde 1989 o sinal do SBT e divulga as notícias paraibanas mais importantes para todo o País. Além disso, a emissora se aproxima e conquista a confiança dos paraibanos pela veiculação diária de informações de utilidade pública, pela prestação de serviços à comunidade, divulgação de conteúdo com credibilidade, além de entretenimento em geral.

A homenagem ao empresário Candido Jr, que foi aprovado por unanimidade para Casa de Félix Araújo, também de autoria do vereador Pimentel Filho, tem como objetivo, segundo seu autor, reconhecer o empreendedorismo e a opção em investir na cidade, através das inovações que estão sendo implementadas na TV BORBOREMA, bem como, por ter trazido para campina, os serviços de Saúde da empresa Hapvida. Casado e pai de quatro filhos, Candido Junior é formado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e está, ao lado do irmão e presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro, exercendo a função de vice-presidência da instituição.

Junto aos seus familiares, o empresário Candido Junior, através dos serviços do Hapvida, já conquistou mais de 3 milhões de clientes e hoje é a maior operadora de saúde e odontologia do Norte e Nordeste, com atuação em todo o território nacional. São 17 mil empregos gerados pelo Sistema, que investe continuamente, nas duas regiões, em aquisição de novas unidades de atendimento, e promove constantemente ampliações e melhorias de suas estruturas próprias, das quais 20 são Hospitais.

Além da área de saúde, o empresário Candido Jr, ao lado dos também acionistas Jorge Pinheiro, irmão, e dos pais, Ana Christina e Candido Pinheiro, iniciaram em 2013, os investimentos em Comunicação, com a aquisição do controle acionário da TV Ponta Negra, afiliada do SBT em Natal (RN). Num passo seguinte, em 2014, efetivaram a aquisição da TV Alagoas, afiliada do SBT, em Maceió (AL). Em 2015, junto aos principais acionistas, criaram o Sistema Opinião de Comunicação, resultado da fusão com os Diários Associados do Nordeste, que participam do Conselho de Administração. Com a fusão, o Sistema Opinião passou a ser um dos mais importantes na comunicação da região, com emissora de TV e Radio em Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Maceió (AL) e mais recentemente está investindo e inovando em Campina Grande (PB) através da TV Borborema e da Rádio Clube.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar