Câmara concede Medalha de honra ao mérito pelos 50 anos da TV Borborema

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo uma propositura do vereador presidente, Antonio Alves Pimentel Filho (PSD), realizará na próxima segunda-feira, 14 de março, às 17:00 horas no plenário da Casa, Sessão Solene onde será entregue a Medalha de Honra ao Mérito Municipal a TV BORBOREMA, pelos serviços prestados a sociedade campinense ao longo de 50 anos de existência, bem como, concederá Título de Cidadão Campinense ao administrador e empresário Cândido Pinheiro Koren de Lima Júnior do Sistema Opinião e da Hapvida.

De acordo com o autor da propositura, vereador Pimentel Filho, homenagear a TV BORBOREMA é reverenciar a própria história de Campina Grande e da Paraíba, pois foi à primeira emissora de TV a operar no Estado, em 14 de março de 1966 (embora tenha feito transmissões experimentais já em 15/09/1963). “Tão importante quanto homenagear a TV Borborema, é reconhecer, através do Título de cidadania campinense, o empresário Cândido Pinheiro, que hoje através do Sistema Opinião de Comunicação, esta reerguendo qualitativamente a referida emissora, através da aquisição e implantação de novos equipamentos, estúdios, contratação de profissionais e transmissão em Sinal Digital de alta fidelidade” destacou Pimentel Filho.

Em sua justificativa, durante a votação e aprovação ao Projeto de Resolução 005/2016, o presidente Antonio Alves Pimentel Filho, destacou que a TV BORBOREMA, é a que mais se identifica com os campinenses e paraibanos, pois, sua linguagem e programação eclética, transmite para o cidadão, uma programação capaz de apaixonar e envolver durante décadas os telespectadores. “Ao Longo destes 50 anos a TV BORBOREMA, tem prestado um papel relevante a nossa sociedade, pois sua programação jornalística, social e de entretenimento tem garantido a audiência de geração a geração”.

Prestes a iniciar a sua transmissão com imagem de alta qualidade, a TV BORBOREMA, retransmite desde 1989 o sinal do SBT e divulga as notícias paraibanas mais importantes para todo o País. Além disso, a emissora se aproxima e conquista a confiança dos paraibanos pela veiculação diária de informações de utilidade pública, pela prestação de serviços à comunidade, divulgação de conteúdo com credibilidade, além de entretenimento em geral.

A homenagem ao empresário Candido Jr, que foi aprovado por unanimidade para Casa de Félix Araújo, também de autoria do vereador Pimentel Filho, tem como objetivo, segundo seu autor, reconhecer o empreendedorismo e a opção em investir na cidade, através das inovações que estão sendo implementadas na TV BORBOREMA, bem como, por ter trazido para campina, os serviços de Saúde da empresa Hapvida. Casado e pai de quatro filhos, Candido Junior é formado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e está, ao lado do irmão e presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro, exercendo a função de vice-presidência da instituição.

Junto aos seus familiares, o empresário Candido Junior, através dos serviços do Hapvida, já conquistou mais de 3 milhões de clientes e hoje é a maior operadora de saúde e odontologia do Norte e Nordeste, com atuação em todo o território nacional. São 17 mil empregos gerados pelo Sistema, que investe continuamente, nas duas regiões, em aquisição de novas unidades de atendimento, e promove constantemente ampliações e melhorias de suas estruturas próprias, das quais 20 são Hospitais.

Além da área de saúde, o empresário Candido Jr, ao lado dos também acionistas Jorge Pinheiro, irmão, e dos pais, Ana Christina e Candido Pinheiro, iniciaram em 2013, os investimentos em Comunicação, com a aquisição do controle acionário da TV Ponta Negra, afiliada do SBT em Natal (RN). Num passo seguinte, em 2014, efetivaram a aquisição da TV Alagoas, afiliada do SBT, em Maceió (AL). Em 2015, junto aos principais acionistas, criaram o Sistema Opinião de Comunicação, resultado da fusão com os Diários Associados do Nordeste, que participam do Conselho de Administração. Com a fusão, o Sistema Opinião passou a ser um dos mais importantes na comunicação da região, com emissora de TV e Radio em Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Maceió (AL) e mais recentemente está investindo e inovando em Campina Grande (PB) através da TV Borborema e da Rádio Clube.

Dirp./CMCG

Fale Conosco

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar